Políticas de Troca e Devolução

INFORMAÇÕES GERAIS DA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA, TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITOS, ARREPENDIMENTO, DEVOLUÇÃO DE VALORES E CANCELAMENTOS

A satisfação de nossos clientes é o mais importante, pensando nisso, a “Política de Troca e Devolução” do www.lojamrenxovais.com.br, é baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC) Artigo 49.

Nesse sentido, caso se faça necessária a troca ou devolução de algum produto comprado em nossa loja virtual, o cliente deverá levar os produtos até uma agência dos Correios ou alguma transportadora parceira do site.

Neste momento, será gerado um código de devolução, ou etiqueta de postagem na qual necessite impressão da mesma pelo cliente, para que a postagem seja feita sem custos. Para tanto, será necessário entrar em contato via Whatsapp de atendimento. 

Na hipótese de um comprador agir de forma indevida em qualquer procedimento de troca ou de devolução, procurando ter algum tipo de vantagem, a venda como originariamente contratada prevalecerá, desonerando-se www.lojamrenxovais.com.br, de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

TROCA E DEVOLUÇÃO

O prazo para trocas e devoluções no site é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. 

Para confirmação da troca ou devolução será feita uma análise pela fábrica do produto e se no produto não for constatado que foi lavado ou utilizado, será realizado a Troca/Devolução sem custos, dentro de 30 dias.

Caso seja identificado utilização ou lavagem do produto, o cliente deverá pagar o frete do novo envio para receber o produto novamente e não será efetuado a Troca/Devolução. 

Caso não haja pagamento do frete em até 90 dias corridos a partir da comunicação da empresa do não aceite da troca ao cliente, o produto será descartado.

Para realizar qualquer um dos processos acima o cliente deve nos enviar um e-mail, explicando o que deseja, para mrenxovais@hotmail.com ou nos contatar por whatsapp (16) 98262-0605.

Fique atento ao prazo para fazer sua solicitação, caso passe o prazo não será possível realizar o procedimento.

POLÍTICA DE TROCA PARA PRODUTOS COM DEFEITO

A política de troca de produtos com defeito de acordo adotada pela www.lojamrenxovais.com.br, segue o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Sendo constatado defeito de fábrica, o consumidor poderá optar pela troca por outro ou a devolução do seu dinheiro, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor – CDC.

O prazo para trocas e devoluções no site é de 30 dias corridos após o recebimento do produto.

Nesse sentido, para que a troca seja efetuada é necessário o envio da Nota Fiscal e todos os itens que acompanham o produto. 

Após o recebimento da mercadoria pela empresa, o produto será revisado no recebimento.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nosso estoque ou tenha saído de linha, o cliente terá as seguintes opções:

Cupom de Desconto para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

Trocar por um produto disponível no site no mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado, ou, se de valor maior, com o pagamento da diferença, e caso tenha um valor inferior, o cliente poderá ficar com um Cupom de Desconto para compras futuras ou se preferir solicitar a devolução da diferença.

Reembolso do valor do produto pela administradora do cartão de crédito, depósito bancário para pagamentos feitos através do boleto, ou via PIX, incluindo valor do frete, caso tenha sido cobrado.

O prazo total para troca ser realizada variará de acordo com a região.

POLÍTICA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PARA PRODUTOS CANCELADOS, RECUSADOS E DEVOLVIDOS

A restituição dos valores pagos utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra e após conferência do produto. 

Esta solicitação deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail mrenxovais@hotmail.com, sendo necessário informar os seguintes dados: nome de quem efetuou a compra, telefone para contato, número do pedido, data da compra, valor do pedido, e motivo do ressarcimento. 

O reembolso se dará da mesma forma que foi realizado o pagamento pelo cliente. Via cartão de crédito, normalmente, o estorno ocorre na próxima fatura ou no máximo na fatura seguinte, após a confirmação do cancelamento. 

Nos casos de Boleto e PIX será realizado o estorno do valor em até 5 dias úteis após o cliente informar todos os dados bancários para depósito corretamente.

Caso tenha algum problema de prazo no estorno, caso raro de ocorrer, deverá o cliente entrar em contato com a nossa equipe.

O cancelamento do pedido pode ser realizado caso o produto ainda não tenha sido postado, sem custos ao cliente.

A MR Enxovais, caso identifique algum erro na compra, que ocasionalmente pode ocorrer, como produto com valor errado, frete fora do estipulado, endereço errado, ou qualquer motivo, pode efetuar o cancelamento a qualquer momento, informando o cliente por e-mail através do endereço de e-mail cadastrado.

Endereço para devoluções do produto quando o cliente não tiver direito a receber o código de postagem para nos enviar por correio: 

Rua Margarida Pilhalarme Lepera, 364 - Jardim São Jorge - Ibitinga/SP - CEP 14943-010.

No caso de pagamento realizado via PIX, o valor também será enviado via PIX, bastando que o cliente informe a chave de acesso.

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

Caso você se arrependa da compra e queira devolver o produto ou troca-los, a solicitação deve ser feita através do e-mail mrenxovais@hotmail.com, no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto art.49, CDC. 

Neste caso, a primeira troca é por nossa conta.

Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final.

Exemplo: se você cliente recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. 

Sendo assim, o seu prazo para devolução será a segunda-feira subsequente.

Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições.

Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo ou a troca por outro produto. Ressaltamos que, em caso de troca, o produto escolhido deve estar disponível em nosso estoque.

Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

QUANTO AO CUSTO DE FRETE NAS TROCAS DE PRODUTOS

A primeira troca no site www.lojamrenxovais.com.br é grátis. 

Por exemplo: se o produto que você escolheu está errado, não é tamanho desejado ou escolhido, cor ou não gostou da estampa, você poderá nos enviar o produto para troca e nós iremos arcar com os custos de frete tanto na devolução quanto no reenvio do seu produto. 

Contudo, as condições para a 1ª troca grátis são:

Apenas uma troca grátis por PEDIDO. 

POSSIBILIDADES DE RECUSAR OS PRODUTOS

Todos os nossos produtos são enviados exatamente nos termos da descrição do item selecionado pelo cliente. Porém, podem ocorrer situações externas ou imprevistos de logísticas.

Nestes casos, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Mas, se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato em qualquer canal de Atendimento ao Cliente em até 48 horas.

CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA OU COM OS CORREIOS

Caso haja desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. 

Assim, após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra, nos termos da política de restituição dos valores para produtos cancelados, recusados e devolvidos.

ATENÇÃO: A MR Enxovais isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao atendimento ao cliente, nos referidos canais a disposição do cliente fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Inscreva-se para receber ofertas incríveis!